O SEU TRABALHO É CONFIAR

20/11/2011 03:28

A felicidade é real em nossas vidas quando temos a plena convicção de que Deus está cuidando de nós, que Ele tem o controle de tudo e  nada irá acontecer sem a Sua permissão.
Quando sentimos dentro de nós esta certeza, a paz invade gostosamente o nosso ser, e o sorriso brota em nossa face, como uma conseqüência natural de quem está tranqüilo e seguro, porque sabe muito bem quem está com o controle nas mãos. 
A confiança traz segurança, e a segurança traz esperança e regozijo.
Mas basta um momento de insegurança, basta não sabermos quem está no controle de tudo, que o desânimo, o medo, o estresse e as dúvidas passam a nos atingir de maneira devastadora.
Como você tem vivido? Com confiança ou insegurança? Com esperança ou desânimo? Com medo ou segurança?
Suas respostas certamente revelarão o grau de confiança que você tem em Deus. Porque é ela, a confiança que temos, que direcionará a nossa vida. Ela é o leme do nosso barco. Sem confiança, nosso barco desgoverna, desorienta e nunca consegue chegar no destino estabelecido.
Muitas vezes, nossa vida está assim, caminhamos tanto e não chegamos em lugar algum. Planejamos tanto e infelizmente os planos não se executam. É a falta de confiança que faz isso.
Um certo homem trouxe à existência  uma grande empresa do nada. Com o crescimento e o sucesso surgiram demandas cada vez maiores. Esgotado de tanta preocupação, estresse e medo, ele finalmente decidiu colocar tudo nas mãos de Deus.
Com um sorriso, ele orou dizendo: “Senhor Deus, este negócio é Teu. Toda preocupação, todo estresse e todo medo deixo contigo e descanso em Sua soberana vontade. De hoje em diante, este negócio é Teu!”
Naquela noite, este homem foi pra cama mais cedo do que nas noites anteriores, ele finalmente encontrou a paz. No meio da noite , o toque do seu telefone o acordou. Era alguém gritando em pânico: “ Fogo ! A empresa inteira está sendo reduzida à pó !” Então, o homem calmamente se vestiu, entrou em seu carro  e foi ao local. Com as mãos nos bolsos, ele ficou só observando o incêndio com um meio sorriso no rosto.
Um de seus empregados correu em direção a ele e perguntou: “ Como o senhor pode estar rindo? Como pode estar tão calmo? Tudo está em chamas!”
Ao que ele respondeu: “Ontem à tarde deixei essa empresa nas mãos de Deus. Disse a Ele que agora ela era Sua. Portanto, se Ele quiser queimá-la, o problema é Dele.”

Ele confiou. Entregou tudo nas mãos de Deus. Sabia então, que o que Deus fizesse seria bênção, mesmo que as circunstâncias nem sempre ditassem isso.
É assim também que devemos caminhar, tranqüilos, confiantes e convictos que a bênção chegará, a despeito das circunstâncias contrárias.
ENTREGUE TUDO NAS MÃOS DE DEUS ! SE TUDO FICAR EM CHAMAS, SORRIA, SE VOCÊ CONFIOU, A BÊNÇÃO VIRÁ! O SEU TRABALHO É CONFIAR!

 

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review