O PODER CURATIVO DO PERDÃO

18/08/2011 22:55

 

A história do reencontro dos irmãos Jacó e Esaú, em Gênesis, nos Capítulos 32 e 33, é impressionante  ! Uma história de rancor entre dois irmãos que resultou num ato de PERDÃO .

Esta história além de nos revelar os benefícios que o PERDÃO proporciona, nos traz a garantia da PROTEÇÃO do Pai, quando lhe suplicamos o LIVRAMENTO e nos colocamos inteiramente em Suas mãos.

Dois irmãos que estavam separados há 20 anos, sendo que um deles durante todo esse período, ainda guardava mágoa em seu coração.

Já imaginou? 20 anos sem perdão? São simplesmente 20 anos aprisionado, escravizado, amarrado, acorrentado. A falta de perdão literalmente aprisiona a alma, bloqueia as bênçãos, além de gerar doenças.

Temos como o maior exemplo de doenças provocadas pela falta do perdão, o câncer. Na verdade, sabemos que a maioria das doenças tem origem psicossomática.

Geralmente, muitas doenças são causadas pela mágoa, pelos ressentimentos e pelas demais mazelas da alma que corroem e influenciam negativamente todas as áreas da vida.

Fazendo um preâmbulo, antes do reencontro dos filhos de Isaque, para entendermos a história, vamos relembrar que depois que Isaque faleceu, Esaú odiou a Jacó, de tal maneira que desejava em seu coração, tirar a vida dele.

Seu pai antes de falecer , foi enganado por Jacó, e por isso, abençoou a Jacó mais que Esaú. Esta atitude de Jacó, provocou ira e ódio no coração de ESAÚ.

Chegou o dia do REENCONTRO. Depois de 20 anos separados , os irmãos gêmeos iriam se encontrar para a apreensão de Jacó.

No dia do reencontro, Jacó estava com muito medo, nesse momento só vinham em sua mente as palavras de vingança  que há anos atrás seu irmão falava, certamente pensou: chegou o momento da vingança.

Mas mesmo estando aparentemente numa situação sem saída, ele não se acovardou, pelo contrário,  orou ao Senhor humildemente, mesmo sabendo que não era digno.

Depois de orar, enviou presentes a Esaú para despertar sua boa vontade.

E como prevenção, arrumou sua família, suas propriedades e seus guerreiros da maneira mais vantajosa e preparou-se para lutar caso fosse necessário.

Jacó, em sua oração fez o Senhor se lembrar da promessa anteriormente feita, de proteção e vitória.

JACÓ suplicou-lhe o LIVRAMENTO.

Quando assim fazemos, colocamos nossa vida no ALTAR, Deus sempre nos garante a proteção e o livramento.

Na noite antes da chegada de Esaú, Jacó enfrentou o teste decisivo de toda a sua vida, ele lutou com Deus e perseverou até ser abençoado. Esta luta, este ato de coragem, ousadia e perseverança trouxe a certeza da vitória no seu relacionamento com Esaú.

Levantando Jacó os olhos, viu que Esaú se aproximava.

Esaú vinha ao seu encontro com seus quatrocentos homens. Com temor e tremor, Jacó prostrou-se diante do seu irmão sete vezes, como sinal de reverência e  subserviência.

Para a surpresa de todos e principalmente do seu irmão, a reação de Esaú quebrou todas as expectativas de JACÓ: ele reagiu de uma forma que Jacó jamais pensara, correu, abraçou seu irmão, o beijou e ambos choraram de emoção.

Esaú revelou um espírito generoso . Até então, havia alimentado hostilidade contra Jacó , planejando vingança, mas ele não se vingou, PREFERIU PERDOAR.   

Olha o que Deus faz, quando oramos, quando suplicamos e confiamos em Sua palavra.

Ele transforma qualquer coração endurecido, magoado e ressentido.

Deus tirou o coração de pedra de Esaú. Mudou  seu coração.Deus transformou seu ódio em magnanimidade.

Esaú encontrou-se com Jacó cheio de compreensão e perdão.

Não há casos impossíveis para Deus.

Com oração, o ódio transforma-se em amor, a vingança em generosidade e o ressentimento em quebrantamento !

Este era um caso aparentemente impossível, até para o próprio irmão, mas para Deus, o perdão é a maior declaração de amor, porque foi através do perdão que Deus no salvou.

ENVIANDO SEU ÚNICO FILHO JESUS PARA MORRER NA CRUZ DO CALVÁRIO POR NÓS !! E NO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU PARA NOS PROPORCIONAR A VIDA ETERNA!

TUDO ACONTECEU PORQUE DEUS NOS PERDOOU, A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO DA ALMA SÓ OCORRE QUANDO VERDADEIRAMENTE PERDOAMOS!!!!

 

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review