No seu deserto Deus fará uma fonte de águas vivas

22/06/2012 14:15

 

As vezes pensamos que não existe mais saída para o nosso problema. Não conseguimos ver solução alguma e a esperança já se fora há muito tempo. Refletindo sobre a passagem de Gênesis 21:16-18, pude contemplar um momento de dor, lágrimas e desespero no deserto.

Agar, serva egípcia de Sara, foi despedida da casa de ABRAÃO a pedido de Sara, porque o filho primogênito de Abraão Ismael, começou a agir motivado por ciúmes de Isaque, e isso a incomodava bastante.

Mas Deus falou com Abraão, que era para ele obedecer o pedido da esposa, porque Ele iria fazer de Ismael um líder de um grande nação. Com a bênção do Senhor, Abraão fez o que era para ser feito, com tristeza na alma despediu seu filho, cumprindo o que Deus havia falado.

 

 

Agar, caminhando errante pelo deserto de Berseba, com o seu filho Ismael no colo, de repente, se viu sem saída, a água e o pão que Abraão tinha dado a eles para se alimentarem no deserto, já tinha acabado.

Agar só previu o pior, pensava que o filho iria morrer, e ela também, naquele deserto. Pensando não haver mais saída, deixou seu filho debaixo de uma árvore e se distanciou para nao ver seu filho morrer, e chorou amargamente.

Neste momento de choro, lágrimas e desespero( posso afirmar que foi o momento mais difícl na vida da Agar) o Anjo do Senhor lhe aparece e diz: AGAR, NÃO TEMAS! Deus ouviu a oração do menino, e dele se fará uma grande nação.

A oração de Ismael foi uma oração genuína que mexeu com o coração de Deus, e por isso ELE RESPONDEU.

Depois que Deus falou com Agar, seus olhos se abriram, e ela viu adiante de si uma fonte de águas no deserto. Como aconteceu com Agar, assim acontece conosco. No momento de desespero, de angústia e solidão nos sentimos apreensivos, ansiosos e amedrontados.

Mas depois que Deus fala conosco, nossos olhos são abertos e podemos ver a fonte de águas em nosso deserto, ou seja, o desespero impede muitas vezes de enxergarmos a solução que estava tão perto de nós.

 

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review