NÃO DEIXE A MÁGOA ENCONTRAR ESPAÇO EM SEU CORAÇÃO

11/07/2011 20:00

 

Saber conviver com os seres humanos é um dom. Cada dia que passa percebe-se que não existem normas, regras ou um padrão a ser seguido nos possibilitando uma harmoniosa convivência.

O respeito, o amor ao próximo e saber se colocar no lugar deste são atitudes que nos aproximam das pessoas, mas até que ponto isso pode nos auxiliar nesta difícil arte de conviver?

Nossa maneira de agir é um reflexo do que sentimos e do que pensamos, e o que fazemos nem sempre é o que verdadeiramente desejamos, sendo às vezes resultado da nossa fraqueza, muitas vezes mascarada.

Nem sempre somos francos com as pessoas e muitas vezes com os nossos próprios sentimentos. Preferimos acumular mágoas a arrancá-las, trazendo-nos assim, terríveis conseqüências. Este acúmulo de ressentimentos provoca diversos males à nossa vida, principalmente à nossa saúde.

Quando estamos magoados nos ferimos, atingimos a nós e na maioria das vezes o próximo. A frieza no comportamento ou grosseiras atitudes são manifestações e conseqüências do empilhamento em nossos corações, de acontecimentos que nos feriram. De alguma forma devemos evitar que a nossa vida seja alvo de sentimentos mal tratados.

Atitudes indiferentes pressupõem mágoas não tratadas, fazendo com que o esfriamento esteja cada vez mais presente nos relacionamentos humanos.

O remédio é não permitir que a mágoa encontre espaço em nossos corações. Quando ela bater às portas imediatamente devemos combatê-la, assim estaremos prevenindo a nossa vida de inúmeros prejuízos, emocionais, físicos e espirituais.

 

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review