DEUS TEM UM CAMINHO NA TORMENTA !

25/07/2011 03:33

 

 

Sei que às vezes é difícil prosseguir. Dá vontade de parar ! Você não agüenta mais sofrer, e vive a se perguntar: quando esse meu sofrimento vai terminar?

O seu lamento te deixa sem forças, sem esperança e alegria para continuar, para sonhar e lutar pelos projetos que estão adormecidos em seu coração.

Você nem acredita mais em você e nos seus sonhos !

Mas quero lhe trazer neste momento uma palavra de esperança em meio à luta, que irá ressuscitar a sua fé e a sua vontade de viver e lutar.

Venho lhe dizer que Deus tem um caminho na tormenta e na tempestade.

Não há casos insolúveis para Ele.

O controle de tudo está em Suas mãos. Basta você confiar de todo o seu coração, se entregar e firmar seus pés na ROCHA, que Ele tudo fará.

Confiando Nele, não questionando seus propósitos e deixando Ele dirigir a sua vida, você fará com que a vitória, o sucesso e a sua alegria sejam tão grandes que você nem lembrará mais dos momentos de tribulação, de choro e de lamento. Isso será apenas seu passado!

Você alcançará gozo e alegria,  e a tristeza e o gemido fugirão de você. Isaías 35:10

Creia, você não está mais só, a partir de agora.

Deus te resgata, te restaura, preenche o seu coração de paz.

E não é esta paz que nós ouvimos o mundo clamar e não obter, mas a paz de Deus, que é aquela que excede todo entendimento( Filipenses 4:7). Só Deus pode preencher esse espaço enorme que está dentro de você.

Vemos diversos personagens da Bíblia Sagrada enfrentando tempestades, o próprio  apóstolo Paulo( veja Atos 27) não esteve livre da tormenta, mas foi poupado nela porque acreditou em Deus.

No momento de grande provação, de uma grande tempestade, a nossa fé é provada e só sentimos a tranqüilidade na alma, como nos demonstrou o apóstolo Paulo nesta ocasião, quando cremos no Poder de Deus, cremos que Ele tem o controle e somos dirigidos pela a Sua palavra, que é infalível.

No livro de Naum 1:3 está escrito:

“O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade”

Em Mateus vemos outro exemplo claro de uma tempestade que trouxe medo, insegurança e desespero para os discípulos. Mas imediatamente Jesus repreendeu o mar.

E os discípulos maravilhados, se perguntavam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8:27)

O Senhor Jesus dá uma grande lição aos seus discípulos neste momento: quando todas as forças humanas se esgotam, quando as experiências humanas não funcionam, quando as habilidades humanas fracassam, é o momento em que Jesus Cristo entra em ação e intervém poderosamente.

Ele é o Deus do impossível!

E é exatamente o Deus que nos aperfeiçoa em meio à crise.

Você sabe de onde vem a palavra CRISE?

Vem de crisol, de onde temos a palavra acrisolar, que quer dizer: deixar forte, firme!

Aí no meio da crise, você ora: “Senhor, vem acrisolar a minha fé!”

 E, aí Deus responde:

 -Meu(a) filho(a), para acrisolar tua fé, é preciso crise.

Interessante não?

A crise, a dificuldade, a luta, só nos APERFEIÇOA, FORTALECE e NOS DEIXA FIRMES.

Jó é um exemplo típico de que a tempestade não visa a destruição e sim a transformação, ela vem pra moldar seu caráter, aperfeiçoar sua caminhada, e promover bênçãos para a sua vida !

Finalizando digo a você que a tribulação produz paciência! A paciência, experiência. E a experiência, a esperança!  Romanos 5-3-4

NUNCA PERCA A ESPERANÇA ! CREIA, DEUS TEM UM CAMINHO NESSA TORMENTA!

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review