COMO ESTÁ A SUA VIDA?

10/08/2011 19:14

 

Venho hoje tratar de um assunto que requer de nós uma reflexão sobre a maneira que estamos desfrutando a nossa vida. Se estamos vivendo o presente com o olhar na eternidade, ou se estamos tão envolvidos com os projetos desta vida, que a eternidade não encontra espaço na nossa agenda.

A cegueira e a surdez atingem os desobedientes, muitas vezes de maneira proposital. Existem aqueles que de fato estão cegos e surdos e existem outros que propositadamente preferem estar assim para não ouvir o que Deus diz.

Em Lucas 16:14, podemos observar, que o que Jesus falava era motivo de zombaria por aqueles egoístas e avarentos que não queriam nada com Deus, os chamados fariseus. Isto é sério !

Infelizmente hoje, este assunto não tem sido tema principal nas congregações, considerando ser a mensagem mais importante do EVANGELHO DE CRISTO. Porque para A SALVAÇÃO DA ALMA QUE ELE VEIO, morreu e ressuscitou no terceiro dia, só para nos REDIMIR, NOS PERDOAR, NOS LAVAR E NOS SALVAR.

E não foi por merecimento, porque se fosse, certamente ELE não teria vindo. Nossos pecados e nossa maneira de viver certamente não fazem jus a tamanho sacrifício.Jesus veio porque Ele é o único caminho que nos liga a Deus. A humanidade estava perdida, o pecado impossibilitava o acesso a Deus. Então, Jesus precisou vir para nos resgatar do pecado, e para nos propor a VIDA ETERNA.

E não pára por aí: ELE VOLTARÁ para buscar àqueles que o seguem. Isso jamais pode ser relegado a segundo plano em qualquer PREGAÇÃO DA PALAVRA. DEVE SER PRIORIDADE !

A eternidade é algo tão real que se vivermos como nos orienta a palavra de Deus, um dia, usufruiremos de todas as bênçãos que ela nos propõe. Mas, se do contrário, vivermos apenas para satisfazermos nossos interesses nesta vida e não obedecermos à sacrossanta Escritura, aí certamente, não será possível conhecermos o céu.

Devo ressaltar aqui, que o inferno também é real. E é para lá, que os egoístas irão, digo aqueles que vivem apenas para si, não usando os bens materiais e os dons e talentos que Deus lhes deu, em benefício de outras pessoas.

Somente o nosso re­lacionamento com Jesus decidirá a nossa felicidade aqui na terra e na eternidade ou se iremos para o inferno . Jesus foi transparente em todo o tempo, por isso, nos esclareceu que não estaríamos livres de aflições e também foi bem claro quando nos fez lembrar que ELE veio para nos dar vida e vida em ABUNDÂNCIA.  Que maravilha! Além de nos salvar de graça, deseja nos dar uma vida FELIZ.

O destino de cada homem fica determinado pela forma que aproveita as oportunidades nesta vida.

É inigualável e maravilhosa a metodologia de JESUS para nos trazer a mensagem da salvação.

Finalizo dizendo que é dada a oportunidade de vida eterna aos homens mas apenas enquanto existe vida, porque após a morte, conseqüentemente, segue o juízo eterno, irrevogável e sem apelação.

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review