TE AGRADEÇO

11/07/2011 20:01

 

É nítida a insensibilidade humana frente aos problemas sociais que mais afligem os seres humanos, como a miséria, o desemprego e a doença. Pessoas se tornam vítimas das mazelas sociais, são atingidas diariamente pelos males oriundos de diversos fatores, e a sociedade permanece inerte.

Muitas vezes o problema está ali, diante de seus olhos, um amigo ou um parente está sofrendo, mas o egocentrismo os impede de enxergar o sofrimento alheio. É dura a realidade, mas é a pura verdade.

Pergunto-me: onde está a solidariedade, o amor ao próximo, a compassividade dos seres humanos? Percebo que a frieza, o egoísmo e a indiferença tomaram conta da sociedade. O amor se esfriou, permanece a insensibilidade. As pessoas continuam sofrendo, muitas vezes sobrevivendo à custa de esmolas e migalhas, se humilhando para poder manter o sustento da sua família.

Em meio às lágrimas vão caminhando, na esperança de um dia o sol voltar a brilhar em suas vidas, de um dia uma grande porta de abrir e ser capaz de renovar-lhes a esperança, esta sim não abandona o necessitado.

Ele a agarra com todas as forças, porque sabemos que há um DEUS que zela pelos oprimidos e abatidos de coração. Ele provê as necessidades e enxuga as lágrimas do abatido. Ele é fiel, é Pai e cuida de todos nós. Peço ao Senhor que abençoe as pessoas que hoje sofrem por não ter o alimento do dia seguinte, por não terem como pagar a escola de seus filhos, por não terem um emprego ou uma renda fixa com que podem contar.

Oro por todos os que sofrem.

AGRADEÇO SENHOR, por tudo, pelo alimento diário, pela VIDA e SAÚDE dos meus familiares.

POR TUDO SENHOR EU AGRADEÇO, PRINCIPALMENTE POR UM DIA TER ME DESPERTADO COM O SEU GRANDE AMOR PELA MINHA VIDA.

 

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review