DEUS DOS LIVRAMENTOS

05/09/2011 23:49

 Percorrendo as páginas da sacrossanta palavra de Deus, nos depararemos com inúmeros livramentos de Deus.

É lindo e impactante o que Deus faz. Eu sou um exemplo vívido de que Deus é o Deus dos livramentos.

Aqui relatarei alguns casos marcantes, que certamente nos fará crer ainda mais nesse Deus, que livra, guarda, protege, sara e guia o seu povo.

Em Gênesis 45:7, vemos a história de José ,que sofreu tanto com seus irmãos que intentaram em seu coração matá-lo, mas todo esse mal que fizeram contra José mais tarde foi transformado em bem!

Os anos se passaram e José, depois de tanta provação, foi usado por Deus, para que seus irmãos recebessem o livramento de Deus. Se ele não tivesse chegado a Governador do Egito, certamente seus irmãos iriam morrer de fome( porque onde viviam a fome reinava).

Deus usou José, anteriormente maltratado e rejeitado pelos irmãos, para livrá-los mais tarde da morte. Por isso, não devemos questionar os desígnios de Deus. Vencemos o mal com o bem, como José fez.

O que vivemos hoje não entendemos, só amanhã!

Finalizo com outro LIVRAMENTO que marcou a história- ver êxodo 14:13.

Primeiramente Deus fala com Moisés para que o povo acampasse próximo ao mar. Nesse momento, certamente Moisés nada entendeu, nem os filhos de Israel que estava com ele, não sabiam que Deus já estava preparando o terreno para a bênção que estava por vir.

Os caminhos de Deus não são para serem entendidos, temos que crer que tudo que ELE faz é perfeito e todas as coisas contribuem para o bem daqueles que O amam. Deus vê lá na frente, nós apenas o agora.

No momento em que os filhos de Israel levantaram seus olhos e avistaram todo o exército de Faraó, seus cavaleiros e carros vindo em sua direção, para perseguí-los, o temor e a murmuração dominaram suas atitudes.

As vezes num momento de desespero, de medo, onde não encontramos saída, falamos coisas sem pensar. Eles chegaram a falar com Moisés:preferimos servir aos egípcios do que morrer no deserto. Que petulância, e incredulidade!

Mas Moisés não titubeou, apenas lhes disse: não temais, estais quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará: porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre.

O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS, E VOS CALAREIS.

Muitas vezes, falamos demais, acho que foi por isso que Moisés lhes disse: e vos calareis, porque eles só sabiam murmurar naquela difícil situação. As vezes não é assim que fazemos?

O livramento estava prestes a acontecer. Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez um caminho no mar, onde o povo de Israel passou em seco.

Os egípcios continuaram seguindo o povo, mas Deus ordenou que Moisés estendesse a sua mão novamente, para que as águas do mar fossem lançadas sobre os egípcios, sobre seus carros e cavaleiros.

Assim Deus salvou ISRAEL naquele dia da mão dos egípcios, ISRAEL viu os egípcios mortos no mar.

E viu Israel a grande mão do Senhor!

Em Obadias 1:17 está escrito: mas no monte Sião haverá livramento!

Esteja firme na presença de Deus, obediente à sua palavra, e você também contemplará os livramentos de Deus!

 

 

—————

Voltar


Contato

Elaina Tostes


Free Web Counters
Passion.com Review